domingo, 31 de julho de 2016

Uma Noite de Comemorações

Esta foi uma Noite de Comemorações.

A celebração do meu aniversário foi com um grupo de pessoas pelas quais tenho um grande carinho, a Confraria Gran Estirpe, da qual sou Presidente, e com as Confrarias Amavinho e Amantes de Baco, nas quais sou Confreira, e ocorreu numa das melhores churrascarias da nossa cidade maravilhosa, a Majórica.

Os participantes foram presenteados com a Degustação da Vinícola Lídio Carraro, conduzida pela Monica Rossetti, Enóloga e Diretora Técnica, e pelo Juliano Carraro, Enólogo e Diretor Comercial. Os representantes da Vinícola apresentaram sete vinhos nesta noite.

Cristiane Miranda e Mônica Rossetti


Cristiane Miranda e Juliano Carraro

A apresentação foi iniciada com o espumante Faces Brut Rosé, o qual degustei na EXPOVINIS, e que elaborei a matéria com o título "O espumante oficial das Olimpíadas 2016" disponível em http://dracristianemiranda.blogspot.com.br/2016/06/espumante-das-olimpiadas-2016_24.html

Espumante Faces Brut Rosé

Posteriormente, foram degustados os seguintes vinhos:

- Lídio Carraro Dádivas Chardonnay;

Lídio Carraro Dádivas Chardonnay
- Lídio Carraro AGNVS Malbec 2014;

Lídio Carraro AGNVS Malbec 2014
- Coletânea Rio 2016 Safra 2008;


Coletânea Rio 2016 Safra 2008
- Lídio Carraro Singular Teroldego 2010;

Lidio Carraro Singular Teroldego 2010
- Lídio Carraro Singular Nebiollo 2011;

Lídio Carraro Singular Nebiollo 2011

- Lídio Carraro Grande Vindima Tannat.

Lídio Carraro Grande Vindima Tannat

Dentre os ótimos vinhos apresentados no nosso encontro, finalizamos com o delicioso Lidio Carraro Grande Vindima Tannat, o qual possui aromas de ameixa e de amoras, e com evolução para o café. 
É um vinho equilibrado de cor rubi intenso, com tanicidade presente e marcante, e pode ser harmonizado com carnes vermelhas, molho de pimenta e cordeiro. Outra sugestão para a harmonização seria com petit gateau de chocolate amargo (teor acima de 70% de cacau)


Participantes da Comemoração


Agradecimentos
- Agradecimento a Apresentação e a Degustação dos Vinhos da Lídio Carraro à Monica Rossetti, Enóloga e Diretora Técnica, e ao Juliano Carraro, Enólogo e Diretor Comercial.
Foi um verdadeiro presente vínico para a celebração de mais um ano de vida.

- Agradeço a presença na comemoração aos Confrades e às Confreiras da Confraria Gran Estirpe: Árlen Cordeiro, Bebel Vasques, Ceiça Mariah, Jean, José Gils (Diretor Financeiro da ABS RJ), José Paulo (Presidente da Amavinho), Kátia Ribeirto (Vice-Presidente da Confraria Amigas do Vinho), Márcia Valeria, Márcio Martins, Neri Cavaneri, Paulo Gomes, Silvio Lira (Sommelier e Maitre da Churrascaria Majórica), Toni (Vice-Presidente da Confraria Amavinho) e Valter Macedo (Presidente da Confraria Amantes de Baco).
Convidados: Daiana Souza, Danielle, Leonardo Khouri (Gerente de Vendas da Lídio Carraro), Margareth e Sabrina Trézze,

- Agradeço o serviço ao Sommelier e Maitre da Churrascaria Majórica e Confrade da Gran Estirpe, Silvio Lira.


Após a apresentação e a degustação dos vinhos da Lídio Carraro, demos continuidade à nossa degustação com outros excelentes vinhos levados pelas Confreiras e pelos Confrades da Confraria Gran Estirpe, porém essa matéria estará na pauta para a próxima publicação.
Santé!

Nenhum comentário: