sábado, 5 de novembro de 2016

Lançamento do Vinho Maestro da Vinícola Robert Mondavi na Bergut

O lançamento do Vinho Maestro da Vinícola Robert Mondavi foi realizado na loja Bergut Castelo, no centro do Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro deste ano

Vinho Maestro
Robert Mondavi, americano e filho de imigrantes italianos, foi o maior símbolo da vitivinicultura americana, fundando a sua Vinícola Robert Mondavi, em Napa Valley, na Califórnia, no ano de 1966. Ele foi influenciado pela cultura e pelas tradições do Velho Mundo, e foi o pioneiro em utilizar técnicas como fermentação a frio, tanques de Inox e a utilização de barricas de carvalho francês.

Robert Mondavi promoveu degustações às cegas para que o mercado pudesse avaliar a qualidade dos vinhos. Perfeccionista, ele acreditava que: "Para se alcançar o sucesso, você precisa ouvir seu coração e ter a coragem de seguir seu caminho".

Em comemoração dos cinquenta anos de existência dessa Vinícola, participei do Jantar de Lançamento do Vinho Maestro 2013, que é composto de 59% de Merlot, de 25% de Cabernet Franc, de 7% de Cabernet Sauvignon, de 6% de Petit Verdot e de 3% de Malbec.

Vinho Maestro

A loja Bergut, de propriedade de José Grimberg, possui mais de 2.000 rótulos de grandes produtores de vinhos, destilados, alimentos de delicatéssen e acessórios para bebidas em geral.





Alexandre Kaufman, representante da Vinícola Mondavi no Brasil, apresentou os rótulos dos vinhos que compuseram a fabulosa harmonização com este menu excepcional elaborado pelo Chef José Hilário Silva e seu auxiliar Sidnei Teixeira Lima:




- Entrada
Camarões VG empanados



- Primeiro Prato
Penne ao molho de linguiça de cordeiro



- Prato Principal
Rosbife ao molho de mostarda e frutas vermelhas com batatas prussianas



- Queijos

- Sobremesa
Terrine de chocolate Lindt com redução de vinho do Porto e frutas vermelhas























Abaixo os vinhos da Vinícola Robert Mondavi que compuseram essa excelente Degustação harmonizada:

- R. Mondavi Napa Valley Fume Sauvignon Blanc;
- R. Mondavi Napa Valley Pinot Noir
- R. Mondavi Private Selection Cabernet Sauvignon
- Lançamento do Vinho Maestro 2013


Agradecimento:

Agradeço o convite para participação jantar de Lançamento do Vinho Maestro da Vinícola Mondavi e pela organização do Evento, a José Grimberg, Proprietário da Bergut (Todos esses vinhos são comercializados nas lojas Bergut, na cidade do Rio de Janeiro).


Parabenizo Alexandre Kaufaman, Representante da Vinícola Robert Mondavi no Brasil, e Pedro Folly (Importador) pelo Lançamento do vinho Maestro, na Bergut Castelo.


Nenhum comentário: