terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TOP FIVE no Festival de Vinhos de Rio das Ostras


Participei, como jurada, no Festival de Vinhos de Rio das Ostras, organizada pela Adega Cocoricó, no dia 25 de novembro de 2016, na cidade litorânea de Rio das Ostras, no Estado do Rio de Janeiro.




Nós, jurados, degustamos às cegas 36 rótulos de diferentes nacionalidades distribuídos em 5 categorias diferentes numa sala específica de degustação, na Adega Cocoricó, e com acesso restrito somente aos jurados e aos garçons que realizaram o serviço. A degustação foi conduzida por José Paulo, Presidente da Confraria Amavinho.


Início da degustação do TOP FIVE

Avaliação dos vinhos como Jurada

Os vinhos Casa Valduga 130, Luiz Argenta Sauvignon Blanc, Luiz Argenta Cabernet Franc, Lídio Carraro Grande Vindima Merlot e Casa Valduga Moscatel foram ganhadores do concurso TOP FIVE.

Vinhos vencedores no TOP FIVE

No dia seguinte desta avaliação, participamos pela manhã de uma Degustação de Champagne, e posteriormente, demos prosseguimento ao início do Festival de Vinhos de Rio das Ostras, no Vilarejo Praia Hotel.


Degustação de Champagne

Degustação de Champagne









O Festival de Vinhos de Rio das Ostras foi um evento fantástico em que o público pode degustar mais de 150 rótulos vinhos de diversas nacionalidades.

O público participante desta 5ª edição foi superior o ano anterior com aproximadamente 1.600 pessoas presentes no Festival.




Este festival é um dos maiores eventos destinados ao consumidor final em todo o Estado do Rio de Janeiro, e o público participante desta 5ª edição foi superior ao do ano anterior, com aproximadamente 1.600 pessoas presentes no Festival.


Agradecimentos:

Agradeço o convite para integrar o Júri no TOP FIVE e para participar do Festival de Vinhos de Rio das Ostras ao Leonardo Khouri, proprietário da Adega Cocoricó.

Parabenizo Vivian Maia e Leonardo Khouri, proprietários da Adega Cocoricó, pela organização do TOP FIVE e da grandiosa Feira de Vinhos de Rio das Ostras.


Nenhum comentário: